sábado, 3 de março de 2012

Importância de um Diretor Espiritual...


Beato Padre Miguel Sopocko - Confessor e
Diretor Espiritual de Santa Faustina. 

Certa vez, cansada dessas diversas dificuldades que tinha por causa de Jesus falar-me e exigir a pintura da Imagem, decidi firmemente, antes dos votos perpétuos, pedir a Frei Andrasz que me dispensasse daquelas inspirações interiores e da obrigação de pintar a Imagem. Depois de me ouvir em confissão, Frei Andrasz deu-me esta resposta: Não dispenso a Irmã de nada e a Irmã não pode esquivar-se dessas inspirações interiores, mas a Irmã deve necessariamente, relatar tudo ao confessor, sem falta, porque de outro forma a Irmã incorrerá em erro apesar dessas grandes graças de Deus. Neste momento, a Irmã está se confessando comigo, mas saiba que devia ter um confessor permanente, isto é, um diretor espiritual.


Fiquei imensamente preocupada com tudo isso. Pensei que me livraria de tudo e aconteceu o contrario: uma ordem explícita para atender às exigências de Jesus. E agora um novo tormento, de não ter um confessor permanente. E se, durante algum tempo me confesso com algum padre, não posso desvendar-lhe a minha alma quanto às graças, o que me causa um sofrimento indizível. Pedi então a Jesus que concedesse essas graças a uma outra pessoa, porque eu não sei aproveita-las e apenas as desperdiço. "Jesus, tende misericórdia de mim, não me confieis coisas tão grandes, bem vedes que sou um pozinho incompetente."


Contudo, a bondade de Jesus é infinita e Ele prometeu-me ajuda visível na Terra e recebi-a em breve, em Vilna. Reconheci no Padre Sopocko essa ajuda de Deus. Antes de chegar a Vilna, conheci-o por uma visão interior. Certo dia, vi-o na nossa capela entre o altar e o confessionário. Então ouvi uma voz na alma: Eis a tua ajuda visível na Terra. Ele te ajudará a cumprir a Minha vontade na Terra. 


------------------------------------------------
Diário de Irmã M. Faustina Kowalska
52 e 53

Nenhum comentário:

Postar um comentário