Mãe da Divina Misericórdia.


A palavra, Misericórdia, em latim, vem da expressão Miser cordis, ou coração de pobre. O Antigo Testamento, ao falar de Misericórdia não usa a palavra ‘coração’, mas útero (rahamim). O misericordioso é aquele que tem espaço interior para acolher a vida, as pessoas. Deus tem materna Misericórdia. Todos fomos gerados em seu divino ‘útero’. Ser misericordioso como Deus é ter espaço no coração para os irmãos.
Maria é o exemplo de Misericórdia. Teve ouvidos para ouvir o anúncio do anjo Gabriel, espaço interior para acolher o Filho de Deus, esteve atenta às necessidades de Isabel, em Cana da Galiléia, durante a festa de casamento percebeu que havia um problema, e teve espaço no seu coração para o levar a Jesus e apresentar uma solução para o mesmo, esteve junto à cruz de Jesus e acolheu João como filho, esteve com os apóstolos reunidos no Cenáculo à espera do Espírito Santo.
Ela é exemplo de alguém que sempre teve espaço no coração para Deus e para os irmãos. A pergunta a me fazer é esta: “Como está o espaço no meu coração para os irmãos e irmãs? Tenho tido espaço no meu coração para acolher a todos, ou alguém não encontra espaço no meu coração?”
Lembre-se: “Para viver o , isto é, para Ser misericordioso como Deus preciso ter espaço no coração para os irmãos”. Peçamos à Mãe da Misericórdia que interceda por nós.

Padre Antonio Aguiar.

"Uma mulher vestida de sol, a luz debaixo dos pés e na cabeça uma coroa com doze estrelas." (Ap. 12,1)

As vestes e a coroa de Maria mostram que ela é rainha do Céu e da Terra. Contudo, mesmo sendo rainha, Maria não tem luz própria, é como a lua: que reflete o Sol, que é Jesus.

O rosário que lhe passa pelo pescoço indica o roteiro de nossa Salvação: os mistérios da vida de Jesus.

No seio, suas mãos estão cruzadas como berço da Eucaristia. Maria é sacrário e deu a Eucaristia ao mundo. Por isso as flores, os ramos de trigo: a Eucaristia renova o mundo faz nascer vida nova,

O olhar de Maria é Misericordioso e acolhedor, voltado para a humanidade. A cruz, colocada sobre a Terra, é o sinal da Salvação dos homens, pois dela jorraram o Sangue e a Água que nos libertaram do pecado.




"Deus sabe que o mundo precisa de Amor. Necessita do Amor perfeito que Ele o é. Ele quer dar-se a nós e save que todos temos sofrido muito. É por isso que, numa pedagogia maternal, oferece agora, a você e a mim, provavelmente uma das únicas chances que teremos para deixar que se esgotem de uma vez por todas as fúteis possibilidades a nós oferecidas e não provindas de Deus.

Deus sabe! Sabe que, pelas mãos da Mãe, nós, filhos seremos mais dóceis, menos agressivos e, quem sabe, nos deixaremos amar por Maria que, por ser Mãe do Amor, é a porta derradeira que o Céu abre para nós."      Ricardo Sá - Comunidade Canção Nova



Nenhum comentário:

Postar um comentário