domingo, 25 de março de 2012

Adoro-Vos, Criador e Senhor...




Adoro-Vos, Criador e Senhor, oculto no Santíssimo Sacramento. Bendigo-Vos por todas as obras das Vossas mãos, nas quais vejo tanta sabedoria, bondade e misericórdia. Ó Senhor, semeastes tantos encantos pela Terra, e eles me falam da Vossa Beleza, embora sejam apenas uma fraca imagem de Vós, Beleza inconcebível, o meu olhar, iluminado pela fé, Vos descobre e a minha alma reconhece o seu Criador, o seu maior Bem, e o meu coração mergulha todo em oração de Adoração.


Meu Criador e Senhor, a Vossa bondade me animou a falar Convosco. A Vossa Misericórdia faz que desapareça o abismo existente entre nós, que separa o Criador da criatura. Dialogar Convosco, Senhor, é uma delicia para o meu coração. Em Vós encontro tudo que o meu coração possa desejar. Ai, a Vossa luz ilumina a minha mente e a torna capaz de Vos conhecer cada vez mais profundamente. Dai descem sobre o meu coração torrentes de graças, ai a minha alma haure a vida eterna.


Ó meu Criador e Senhor, somente Vós, acima desses dons. Vos dai a Vós mesmo e Vos unis estreitamente a mim. Vosso miserável criatura. Ai, se entendem os nosso corações sem escolha de palavras; ai ninguém tem condições de interromper o nosso diálogo. Sobre o que falo Convosco, ó Jesus, é segredo nosso, do qual as criaturas não saberão e os Anjos não ousam perguntar. São os íntimos atos de perdão, dos quais sabemos apenas Jesus e eu - é o mistério da Sua Misericórdia, a qual envolve cada alma em separado.


Por essa Vossa inconcebível bondade bendigo-Vos, ó Criador e Senhor, de todo o meu coração e de toda a minha alma. E, embora esse meu louvor seja tão misero e pequeno, estou tranquila, porque sei que Vós sabeis que ele é sincero, apesar de tão desajeitado...

------------------------------------------------
Diário de Irmã M. Faustina Kowalska
1692

Nenhum comentário:

Postar um comentário